Elias Raimundo de Brito, 782 • Monte Carlo • Matão/SP
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GNV (Gás Natura Veicular)

GNV(GÁS NATURAL VEICULAR)

Economia:
O gás natural veicular proporciona uma autonomia superior à gasolina e ao álcool quando igualamos km/l a km/m3, ou seja, além de ter um preço mais competitivo que os demais combustíveis você roda muito mais, quem utiliza o gnv pela primeira vez nunca mais fica sem.
Faça o teste você mesmo e veja quanto você economiza utilizando GNV 
clique na planilha abaixo para calcular a diferença da economia utilizando o GNV:

Calcule aqui o quanto você economiza com o GNV

 
Quando se instala um kit para um veículo com carburador, ele deverá ser de primeira geração, ou seja, o controle da mistura de combustível é realizada através de registros mecânicos, no entanto quanto se instala um kit para um veículo com injeção eletrônica, o controle da mistura de combustível é realizado eletronicamente, sendo assim ele deve ser de segunda geração em diante, conforme o sistema original instalado. Caso esta prática não seja adotada, teremos um veículo equipado com injeção eletrônica original de fábrica funcionando como veículo carburado, esclarecem os fabricantes de kits.
Veja aqui a geração de kits existentes no mercado e a sua correta aplicação, para adequação ao sistema original instalado no veículo.
 
3° Geração do sistema de GNV
Utilizada em veículos com sistema de injeção eletrônica de combustível
O controle da mistura (ar/gás) é feita eletronicamente através do módulo de controle e executado por dois atuadores elétro- mecânicos
Sistema aspirado com misturar.

Entenda como funciona a queima do gás no motor:

 O gás sai do cilindro e vem pela tubulação de alta pressão até chegar ao redutor de pressão.
No redutor, a pressão é reduzida e adequada ao funcionamento do motor.
Antes de chegar ao motor, o gás passa pelo atuador que é comandado pelo gerenciador eletrônico.
O gás chega ao misturador que o espalha pelo coletor de admissão
O motor suga o gás misturado ao ar e queima a mistura que sai pelo escapamento.
No escapamento, a sonda lambda faz a medição para verificar se a queima foi correta.
Caso contrário, o gerenciador muda a regulagem do atuador. Isto acontece em frações de segundo.
Quando o carro funciona no gás, os bicos injetores páram de receber gasolina. Para que luzes não se acendam no painel, existe o simulador de bicos que diz ao módulo de injeção de gasolina que tudo continua funcionando normalmente.
Pela chave comutadora é possível mudar de gás para gasolina ou vice-versa.
 
5° Geração do sistema de GNV

 

O desenho acima representa um sistema sequencial de injeção eletrônica. É o kit de 5ª geração. Neste sistema, o gás é injetado sob alta pressão diretamente no motor de forma independente, com um bico injetor para cada cilindro.

O sistema é muito mais eficiente e a principal vantagem é a perda de potência que beira o zero e em alguns casos chega até a ultrapassar a do carro no combustível líquido.

Além disto ele tem a vantagem de poder ser utilizado em QUALQUER VEÍCULO, mesmo que tenha um motor muito complicado, como turbo, supercharger, coletor variável, etc.

A melhor aplicação é para quem roda bastante e possui um carro mais sofisticado e não deseja perder potência com o uso do GNV.

 O gás sai do cilindro e vem pela tubulação de alta pressão até chegar ao redutor de pressão.

No redutor, a pressão é reduzida para cerca de 3 BAR e adequada ao funcionamento do motor.

Do redutor, o gás vai para a ponte injetora que faz a distribuição para cada cilindro através dos bicos injetores

No escapamento, a sonda lambda faz a medição para verificar se a queima foi correta.

Caso contrário, o gerenciador muda a regulagem do sistema. Isto acontece em tempo real.

O Sequent muda de gás para gasolina e para gás automaticamente, não há necessidade de se preocupar em mudar a chave comutadora ou pentelhações como ter de rodar x quilômetros na gasolina, etc.

Mesmo carros flex irão funcionar perfeitamente com este sistema.

A nossa equipe Centro Automotivo Argeo BOSCH SERVICE, está prontamente capacitada para fazer a instalação/manutenção adequada no seu veiculo com suporte do engenheiro mecânico da empresa responsável pela instação do seu kit gnv.

Agradecemos a todos nossos amigos, clientes e parceiros que acreditaram e confiaram em nossos serviços ao longo desses anos, e estamos trabalhando a cada dia mais para agregar e melhorar ainda mais a qualidade dos nossos serviços prestados, agora contando ainda com aparelhos de ultima geração para um melhor diagnóstico do seu veiculo e sendo um Bosch Car Service / Mobil OilExpress, agregando ainda mais conhecimento e agilidade na prestação de serviços.

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