Elias Raimundo de Brito, 782 • Monte Carlo • Matão/SP
Centro automotivo
argeo bosch car service

Emissão de poluentes

A Rede Bosch Service executa, com precisão, a regulagem do motor do seu carro, contribuindo para a redução na emissão de gases poluentes, a redução do consumo de combustível, a garantia
de torque ideal e a diminuição na emissão de ruídos. O emprego de modernos sistemas de gerenciamento garante a confiabilidade do sistema e possibilita o atendimento dessas exigências em
todos os possíveis regimes de funcionamento do motor. 
Através de equipamentos específicos disponíveis em toda rede de serviços autorizados Bosch, recomenda-se uma verificação periódica no funcionamento dos componentes do sistema de
ignição e injeção eletrônica do veículo, a fim de assegurar o perfeito funcionamento do sistema.
O analisador de gases de descarga é um dos passaportes para a Inspeção Veicular Ambiental, mas o outro ponto é o conhecimento de nosso técnico, para operá-lo.
Os gases formados no escapamento dependem: Da riqueza da mistura ar/combustível; Dos parâmetros de regulagem do motor; Do tipo de combustível;
Um analisador de gases de descarga permite a leitura dos seguintes gases:
HC – Hidrocarbonetos: Combustível que não foi queimado. O HC para veículos a gasolina e GNV deve estar abaixo de 700 ppm; já para os veículos a álcool e flex deve ficar abaixo de 1100 ppm. Tendo hoje veículos com ano a partir de 2004 com máximo 100ppm.
O2 – Oxigênio: Indicador de mistura pobre. O oxigênio servirá apenas para o diagnóstico do motor, afinal não é um gás tóxico. Sua presença no escapamento é resultado de uma combustão parcial. Vale lembrar que em uma combustão perfeita, só teríamos H2O (água) e N2 (nitrogênio) e CO2 (dióxido de carbono) no escapamento dos veículos.
CO – Monóxido de Carbono: Indicador de mistura rica, também é resultado de uma combustão parcial. A nossa legislação adota o valor de CO corrigido e fixa limites por faixa de ano de fabricação. Para termos uma referência, a partir de 1997 todos os veículos devem emitir abaixo de 1%, já para os veículos fabricados até 1979 o limite é 6%.
CO2 – Dióxido de Carbono: Indicador de eficiência da combustão. Sua leitura deve ser superior a 12%. Poderíamos dizer que quanto maior o CO2 lido, melhor; mas esse gás é um grande vilão para o efeito estufa, porém na análise das emissões, quanto mais CO2, maior é a eficiência da combustão, automaticamente, menor será o consumo de combustível, melhor será o rendimento geral e menor será a emissão dos altamente tóxicos: HC e CO.
A equipe Bosch Car Service Centro Automotivo Argeo, está prontamente preparada para realizar todos procedimentos e teste na queima de combustivel do seu veiculo.

 

Agradecemos a todos nossos amigos, clientes e parceiros que acreditaram e confiaram em nossos serviços ao longo desses anos, e estamos trabalhando a cada dia mais para agregar e melhorar ainda mais a qualidade dos nossos serviços prestados, agora contando ainda com aparelhos de ultima geração para um melhor diagnóstico do seu veiculo e sendo um Bosch Car Service / Mobil OilExpress, agregando ainda mais conhecimento e agilidade na prestação de serviços.

Oficina Autorizada
Oficina Credenciada